English
Doações
News

Associação Mantena é selecionada pela BB Remessa como uma das 10 mais respeitadas do EUA

A tarde desta quinta feira foi marcante na historia da Associação Mantena Comunitária, que foi selecionada pelo BB Remessa ( Banco do Brasil ) como uma das dez instituições que operam com seriedade na divulgação do ensino da língua portuguesa. Este é um grande passo para o Mantena, não apenas no âmbito financeiro que muito beneficiará seus projetos em andamento, mas principalmente no que diz respeito à credibilidade no seio da comunidade brasileira dentro dos Estados Unidos.

Solange Paizante, diretora da Associação Mantena, bem como toda sua diretoria estiveram visivelmente emocionados durante a reunião, onde foi entregue por Mauricio Fernandes o cheque de $ 5.000, como apoio e incentivo aos seus esforços em promover o ensino da língua portuguesa aos nossos descendentes ou demais pessoas de quaisquer etnias que venham se interessar pelo nosso idioma.

O PAEP – Projeto de Apoio ao Ensino de Português foi lançado no inicio deste ano, durante a I Conferência da Língua Portuguesa e Cultura Brasileira, encabeçada por Rosely Saad e Arlete Falkowsky em Nova York, onde se reuniram centenas de pessoas que lutam pelo mesmo objetivo. Este encontro foi um alerta para que lideranças de várias partes do mundo começassem a discutir sobre o assunto.

Um mês depois o mesmo assunto foi pauta principal do Focus Brazil / Estados Unidos, realizado no Broward Center for the Performing Arts, em Fort Lauderdale, Flórida O Encontro Mundial do Ensino de Português – EMEP levou para o evento delegações representantes de 42 instituições e iniciativas dedicadas ao ensino e promoção do Português nos Estados Unidos (14 estados), Canadá, Inglaterra, Espanha, Itália, França, Alemanha, Bélgica, Irlanda, China e Japão. Mais de 300 profissionais e lideranças das áreas de educação e promoção do idioma Português participaram do evento . Autoridades políticas como Senador Cristovão Buarque, educacionais como a Dra Clemence Jouet-Patre da Howard University, Dr Luis Gonçalves da Prince University e diretores do Banco do Brasil, discursaram com veemência sobre a importância na divulgação do português, uma língua que se originou no que é hoje a Galiza e o Norte de Portugal, derivada do latim vulgar, que foi introduzido no oeste da Peninsula Ibérica há cerca de dois mil anos e que muito em breve seja a terceira língua mais falada no mundo.

 

Fonte: www.brazilianvoice.com

0 Comments